Se você está lidando com a queda de cabelo e deseja saber se existe uma solução eficaz para recuperar seus fios, a resposta é sim! O transplante capilar FUE (Follicular Unit Extraction) é uma técnica de restauração capilar que pode ser realizada em mulheres.
É comum que pacientes femininas sofram com a queda de cabelo após situações de grande alteração hormonal como a gravidez ou a introdução de um novo anticoncepcional, mas além disso, a rarefação dos fios pode se dar devido a fatores genéticos, estresse, dieta inadequada, doenças e até mesmo medicações.
Essa condição pode afetar a autoestima e a confiança da paciente, mas felizmente há uma solução: o transplante capilar FUE.
O transplante capilar FUE é uma técnica minimamente invasiva que envolve a retirada de folículos capilares saudáveis de uma área doadora e o seu transplante para a área afetada. Essa técnica é considerada uma das mais avançadas para restauração capilar atualmente, pois permite a coleta de unidades foliculares individuais da própria paciente, trazendo resultados muito mais naturais e sem cicatrizes.
Para alcançar tais resultados, no entanto, é importante que as pacientes consultem um médico para avaliar a causa da queda de cabelo antes de decidir pelo transplante capilar. Em alguns casos, pode ser necessário tratar a causa subjacente antes de considerar a cirurgia.
Como é feito implante capilar feminino?
A técnica de transplante capilar FUE em mulheres é semelhante à realizada em homens. O primeiro passo é agendar uma consulta com um cirurgião capilar qualificado, que avaliará o grau de queda de cabelo e a causa subjacente.
Em seguida, o cirurgião irá selecionar uma área doadora adequada, geralmente a parte lateral da cabeça ou a nuca e, a partir dessa seleção, ele utilizará um dispositivo conhecido como punch para extrair os folículos capilares individualmente. Esse processo é realizado sob anestesia local, fazendo com que a paciente não sinta dor.
Depois que os folículos capilares são coletados, o cirurgião faz pequenas incisões na área afetada e os implanta na densidade e direção desejadas, a fim de atingir o resultado mais parecido possível com o cabelo natural.
O procedimento geralmente leva algumas horas e é realizado em uma única sessão. A maioria das mulheres pode retornar ao trabalho ou às atividades diárias no dia seguinte, porém, deve-se tomar alguns cuidados básicos com o couro cabeludo até a cicatrização.
É necessário raspar o cabelo para fazer o transplante FUE?
Não. A raspagem do cabelo não é obrigatória para a realização do transplante capilar FUE em mulheres, porém a cirurgia será mais rápida e os resultados mais satisfatórios com a área doadora raspada.
Mas não desista de fazer o seu transplante ainda! A área raspada é pequena e, geralmente, localizada na nuca, ou seja, será praticamente imperceptível com os fios crescidos cobrindo-a.
O transplante capilar FUE aumenta o volume do cabelo?
Uma expectativa de muitas pacientes que buscam o transplante capilar é aumentar a densidade do cabelo de forma generalizada. Entretanto, com o método o FUE, você sairá com a mesma quantidade de cabelo que entrou, pois o que fazemos é uma redistribuição das unidades foliculares a fim de cobrir falhas.
Se o seu objetivo é unicamente o aumento de volume, a recomendação é buscar outros tratamentos que aumentem o diâmetro dos fios. Aqui, na CRLAB, temos uma linha tratamentos capilares e cosméticos perfeita para o seu caso!
Está em busca da clínica ideal para o seu transplante capilar? Na CRLAB temos profissionais especializados e uma técnica testada e aprovada internacionalmente, além de um acompanhamento que vai desde a primeira consulta até o crescimento completo dos novos fios. Agende uma consulta!